terça-feira, 9 de junho de 2009

Germinas



Embalagem para Germinas, uma empresa de semeentes de pastagem.
Após pesquisar bastante, cheguei a conclusão que o "pulo do gato" seria a valorização do produto através de exposição em PDV. Para isso foi criada uma embalagem que quando exposta uma ao lado da outra, forma um só layout, maior em proporção em relação as outras marcas e assim melhorando sua visibilidade. A embalagem proposta usa de texturas comuns a vida no campo e o layout tenta passar uma certa realidade, através dessas texturas, estopa, linhas, terra e semente. É válido comentar que foi criado tabém 2 selos para agregar valor a marca, um representa a qualidade germinas e o outro produto de exportação, indústria brasileira. Ah, a vaca, pra quem conhece, é uma tri campeã no circuito de leilões, que depois de muita conversa, foi autorizada seu uso de imagem, chique né?!

Unimed

FUNCIONÁRIOS



Unimed


É, saiu o resultado da licitação Unimed, e como não saimos vitoriosos nessa, aqui estão as peças que concorreram. Pra quem viu a primeira proposta (um pouco mais a baixo) vai entender o que foi comentado. Essa campanha é muito mais popular, usano de jargões e simbolismo do cotidiano popular, de fácil assimilação e visibilidade, sem perder o foco nas pessoas, onde todos os simbolismos usados são representações de setores a serem explorados, padaria, mecânica, lojistas e feirantes. Os filmes são apenas pilotos, sendo que se aprovados seriam refeitos. Conforme foi citado anteriormente, a campanha visa atingir pequenos e micro empresários e seus funcionários, e as atendem o briefing através das mensagens diferentes, sendo 2 outdoors e 1 filme voltado para os empresários e outros 2 outdoors e 1 filme voltados para os funcionários. Ainda existe a parte de responsabilidade social...daqui a pouco eu mostro.



EMPRESÁRIOS











segunda-feira, 8 de junho de 2009

Clínica VIVA





Anúncios de revista.

Labareda Boutique Erótica

Campanha não veículada para o Sexy Shop Labareda. A loja é bem e queria um up em sua comunicação, mas não rolou. Essa campanha contava com peças que estreitariam sua relação com seu público. Aqui, apenas o outdoor.

Unimed

Campanha para concorrencia em licitação (não apresentada).
Lançamento do novo Plano Fácil Unimed, um plano estritamente empresarial, porém focado no público B2, C1 e C2. Portanto o briefing era comunicar-se com as duas classes envolvidas, empresário, que é a parte que viabilza o plano e funcionários, a parte que se beneficía. O Layout mostra o "patrão" em primeiro plano, e seus funcionários felizes em segundo plano. O uso da semiótica está presente nos gráficos que representam bem a proposta inicial "A saúde da sua empresa, reflete a saúde de seus funcionários." Tipo, funcionário que não adoece trabalha melhor e falta menos.
5 layouts diferentes representavam os setores a serem atingidos, lojista, construção civil, alimentício, office e um mais genérico e tem como peça importante o valor oferecido, bastante competitivo com os planos similares(mas não são Unimed né). Mas depois de pronto, decidimos mudar tudo. O target estava errado, esse empresário não é o dono do frigorífico, é do açougue e a comunicação está muito elitizada pra esse público, em breve colocarei a que foi a proposta da ZN pra licitação, deixa só sair o resultado, espero que com a gente como vencedores. Mas como esse estava pronto...ta aí, eu gostei.





Téquemfim

Novo Bolg, igual mas diferente. Estratégia meu filho, esse é o lema.