segunda-feira, 8 de junho de 2009

Unimed

Campanha para concorrencia em licitação (não apresentada).
Lançamento do novo Plano Fácil Unimed, um plano estritamente empresarial, porém focado no público B2, C1 e C2. Portanto o briefing era comunicar-se com as duas classes envolvidas, empresário, que é a parte que viabilza o plano e funcionários, a parte que se beneficía. O Layout mostra o "patrão" em primeiro plano, e seus funcionários felizes em segundo plano. O uso da semiótica está presente nos gráficos que representam bem a proposta inicial "A saúde da sua empresa, reflete a saúde de seus funcionários." Tipo, funcionário que não adoece trabalha melhor e falta menos.
5 layouts diferentes representavam os setores a serem atingidos, lojista, construção civil, alimentício, office e um mais genérico e tem como peça importante o valor oferecido, bastante competitivo com os planos similares(mas não são Unimed né). Mas depois de pronto, decidimos mudar tudo. O target estava errado, esse empresário não é o dono do frigorífico, é do açougue e a comunicação está muito elitizada pra esse público, em breve colocarei a que foi a proposta da ZN pra licitação, deixa só sair o resultado, espero que com a gente como vencedores. Mas como esse estava pronto...ta aí, eu gostei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário